27 Setembro 2020      10:28

Está aqui

Um estudo alentejano em destaque nos Prémios Ciências do Desporto de 2020

Os Prémios Ciências do Desporto pretendem incentivar a investigação científica sobre as potenciais melhorias da atividade desportiva, dando oportunidade aos participantes de apresentar projetos de resolução das problemáticas existentes na área do desporto.

Nesta sua 5ª edição, há um projeto alentejano que foi alvo da atribuição de uma menção honrosa.

Na categoria de “Medicina do Desporto” o estudo, com origem na Universidade de Évora, “Reabilitação cardíaca: o impacto do treino intervalado de alta Intensidade Vs treino contínuo moderado na fase III”, de Catarina Gonçalves, Armando Raimundo, Jorge Bravo e José Parraça, recebeu a segunda menção honrosa na categoria de “Medicina do Desporto”.

Estes prémios são atribuídos pelo Comité Olímpico de Portugal (COP) e pela Fundação Millennium BCP, com a parceria da revista VISÃO, e as categorias premiadas este ano foram “Treino Desportivo”, “Psicologia e Pedagogia do Desporto” e “Medicina do Desporto”.

O principal objetivo é consolidar o crescimento ocorrido nos últimos dez anos, em Portugal, na investigação em Ciências do Desporto e atribui ao primeiro classificado de cada área um valor monetário de 5 mil euros e a cada uma das menções honrosas mil euros.

 

Imagem de sygeforsikring.dk

Tags: 
CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.