25 Junho 2017      12:41

Está aqui

UM CENÁRIO MAGNÍFICO PARA UMA VIAGEM NO TEMPO

Elvas vai viajar no tempo! O início está marcado para 29 junho e vai levar o centro histórico de Elvas à época medieval, enchendo-o de trovadores, artesãos, mercadores e artífices com direito a arruadas, combates com lança e espada, workshops de ofícios e gastronomia típica da época.

O XI Festival Medieval –que terminará a 2 de julho – começará todos os dias com arruadas e cortejos – serão mais de os 100 figurantes -  e serão ainda marcados por torneios de arma a cavalo, na liça que estará montada no Meio Baluarte do Príncipe, junto ao Castelo, com os cavaleiros a praticarem antigos treinamentos, lançando lanças e atacando o estafermo.

Dia 1 de julho o torneiro será em homenagem ao Mestre de Avis, o rei D. João I, e estará a cargo da Brigada Territorial 3, da GNR de Évora.  

Como se deseja, não faltarão as tasquinhas tradicionais e o mercado medieval, com vendedores de artesanato artefactos medievais, juntando 37 expositores, e aos quais se juntam mais 16 expositores árabes e marroquinos com a intenção de recriando o ambiente de souk na Rua da Cadeia.

A dança, a música e o teatro, com os misticismos de “bruxedos e esconjuros” e o espetáculo de fogo Sommium - junto à Igreja da Sé – bem como as dezenas de bobos, trampolineiros, saltibancos, trapezistas, jogos e os passeios de camelo serão dados sempre presentes nesta festa.

Imagem de discoverportugal2day.com