14 Outubro 2022      14:02

Está aqui

ULSBA não consegue assumir gestão do Hospital de Serpa

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) não tem capacidade financeira para ter outro hospital. Esta foi a garantia deixada pela Administração da Unidade Local de Saúde a João Dias, deputado do PCP eleito por Beja, durante uma reunião realizada esta semana onde foi discutido o futuro do Hospital de S. Paulo, em Serpa, cuja gestão está a cargo da Santa Casa da Misericórdia.

A reunião faz parte, segundo a Rádio Voz da Planície, de uma série de encontros entre João Dias e as entidades responsáveis pela gestão deste Hospital. Em declarações à mesma fonte, o deputado afirma que, apesar de não se considerar a ULSBA responsável pela situação em que o Hospital se encontra, esta também “tem uma palavra a dizer sobre o seu futuro”.

Citado pela Rádio Pax, João Dias disse que “aquele hospital parece ser um peso para toda a gente. Ninguém o quer, a não ser a população e o PCP que continua a lutar por ele”. Temendo a possibilidade de encerramento do Hospital, o deputado fala na necessidade de o “salvar” e de o devolver ao Ministério da Saúde.