18 Agosto 2021      10:35

Está aqui

Turismo rural no Alentejo com taxa de ocupação a 100%

Vítor Silva, presidente da ERT Alentejo/Ribatejo

A taxa de ocupação em turismo rural, no Alentejo, ronda os 100 por cento este verão, avança à Rádio Portalegre o presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Vítor Fernandez da Silva.

De acordo com a mesma fonte, ainda em contexto pandémico, muitos portugueses escolheram o Alentejo para passar as férias de verão, sobretudo em alojamentos de turismo rural.

Vítor da Silva diz ainda que, apesar das taxas de ocupação não serem uniformes no litoral e interior, mesmo no distrito de Portalegre a ocupação ronda os 100 por cento, com uma clara predominância no meio rural.

O mesmo responsável sublinha que 2021 é um ano de recuperação e antevê bons proveitos para os operadores turísticos da região, uma vez que a procura intensa pelo Alentejo fez subir os preços.

Além disso, o presidente está otimista face à evolução do turismo nacional, bem como em relação à recuperação dos mercados internacionais. No entanto, Vítor da Silva considera que os próximos anos ainda vão ser de recuperação, sendo que os valores de 2019 poderão apenas ser alcançados em 2024.

 

Fotografia de viajarmagazine.com.pt