5 Janeiro 2019      15:21

Está aqui

Turismo: Lugares da Serra Alentejana dão origem a associação

Nasceu recentemente a Associação Lugares da Serra Alentejana e que envolve 19 empresas ligadas ao setor do turismo.

Apresentada ontem, em Portalegre, esta associação por objetivo criar uma rede de oferta ligada à Serra de S. Mamede de modo a os turistas permaneçam mais tempo no território.

Surge por iniciativa da Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo, entidade que pretende colocar os empresários a trabalhar em rede e que pretende replicar este modelo direcionado para as áreas do montado e do rio; se esta tem o Parque Natural da Serra de São Mamede e o distrito de Portalegre como base, a do montado terá o distrito de Évora e os concelhos de Gavião e Ponte de Sor, e a do rio o distrito de Beja.

O empresário Jorge Velez é o presidente da Associação Lugares da Serra Alentejana que em breve estará a promover o seu propósito em várias feiras de turismo de Espanha e Holanda, dando a conhecer hotéis e turismos rurais, programas dedicados ao enoturismo, turismo agrícola (olivicultura), gastronomia, visitas a museus e castelos, atividades desportivas, turismo de natureza, passeios pedestres, observação astronómica, entre outras iniciativas.

Os mercados de Espanha, Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha e Bélgica, além do nacional, são alvos importantes desta associação

 

 

Imagem de torredepalma.com

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.