12 Junho 2020      11:04

Está aqui

Turismo interno disparou. Distritos de Beja e Évora nos mais procurados

A retoma do turismo doméstico está a fazer-se com números surpreendentes.

Os dados são da Airbnb, uma das maiores plataformas do mundo de alojamento para turismo e que refere que a percentagem de reservas em Portugal num raio de 300 km a partir do domicílio passou de uma proporção de 6,3% em fevereiro para quase metade (46,5%) em maio.

Para além disso reservas de estadias em destinos domésticos em Portugal na última semana cresceram 150% face às registadas no mesmo período do ano anterior. Só entre 17 de maio e 6 de junho, as noites reservadas para viagens em família triplicaram em Portugal face ao período homólogo de 2019.

Neste panorâma destacam-se o ‘sol e praia’ no verão, mas entre os destinos com maior crescimento também surgem regiões do interior, como os distritos de Beja e o de Évora, ambos na lista dos 10 destinos nacionais mais procurados pelos utilizadores daquela plataforma.

 A Airbnb lançou ontem uma nova iniciativa para apoiar o crescimento económico local à medida que se assiste a uma retoma do turismo doméstico. Seguindo esta tendência, a Airbnb vai atualizar a sua aplicação (app) e homepage para ajudar os hóspedes a redescobrir as regiões vizinhas, simplificando a reserva de viagens locais, incluindo as de última-hora (last-minute).

 

Imagem de capa de Imani Country House em Guadalupe.