3 Janeiro 2022      10:08

Está aqui

Turismo do Alentejo prevê mau início de 2022 devido a pandemia

Vítor Silva, presidente da ERT Alentejo/Ribatejo

No ano de 2021, registaram-se aumentos das dormidas em todas as regiões, com especial enfoque para o Alentejo, com um crescimento de 14,9%, mas o início de 2022 pode ser difícil, devido à pandemia.

Em declarações à Planície, Vítor Silva, presidente da Turismo do Alentejo, afirma que, em 2022, “podem acontecer muitas coisas. Se não tivermos uma situação pandémica descontrolada, como temos agora, esperamos que o inverno vai ser mau. Para os meses de janeiro e fevereiro, todas as grandes realizações de feiras internacionais estão canceladas, com exceção da FITUR, em final de janeiro, e ainda não sabemos se vai ser cancelada”.

O responsável destacou também que “a maior feira de Turismo do Mundo, a ITB, em Berlim, que se realiza em março, já foi cancelada”. Vítor Silva adianta que a realização destes eventos “para nós é essencial, para atrair turistas internacionais e contactar com o público e operadores. As feiras representam um sinal importantíssimo da situação em que cada mercado se encontra”.

 

Fotografia de radiocastrense.pt