O Trilho da Barca D’Amieira, em Nisa, abriu esta primavera e já pode ser visitado, tendo sido um sucesso, com várias fotos dos seus elementos insólitos a invadir as redes sociais, divulga o portal New In Town.
De acordo com a autarquia, este novo percurso vai buscar o seu nome a uma barca bem conhecida por ali e aos tempos em que essa embarcação “fazia a ligação entre o apeadeiro ferroviário da Barca D’Amieira”, na margem norte do Tejo, “e a estrada que conduz à localidade de Amieira do Tejo, no Alentejo, unindo assim os dois cais que entram rio adentro”.
O trilho liga um novo Miradouro Transparente do Tejo Sky Walk à Barca d’Amieira numa experiência “única e diferenciadora”. A câmara recomenda que o percurso seja iniciado neste miradouro, começando pelo passadiço de madeira, em direção ao rio Tejo, acompanhando o trajeto final da ribeira de Figueiró até à sua foz, “sendo possível contemplar os ‘Meandros’ a partir de um módulo de observação e os elementos pictóricos ‘Javalis’, ‘Sol’, ‘Jardim do Éden’, ‘Joaninha’, ‘Borboleta’ e os ‘Baloiços Instagramáveis da Árvore Lilás’”.
Este trilho conta ainda com miradouros de birdwatching (observação de aves) e uma ponte pedonal suspensa.
De seguida, é recomendado que se transponha o Figueiró pela PonteRio Pedonal Suspensa que, de acordo com o portal New In Town, confere aos seus visitantes “uma sensação de aventura inevitável”. A partir do módulo Birdwatching, consegue-se entrar no Muro de Sirga onde se podem contemplar mais elementos pictóricos: a “Raposa”, “Formiga”, “Garça Real”, “Alpinista”, “Covil do Ginete”, “Cascata Cromática” e o “Índio”.
O passadiço faz então a ligação ao Muro de Sirga, de onde pode ainda, a partir do módulo “Casa da Árvore” ter uma vista única sobre a foz do rio Ocreza.
A caminhada pode ser concluída na Barca D’Amieira, onde está disponível uma Plataforma Flutuante que faz a travessia do rio Tejo e um espaço verde onde “e poderá repousar e retemperar energias”, refere a autarquia.
Fotografia de facebook.com