27 Dezembro 2018      09:56

Está aqui

Três mil euros em prémios em concurso de fotografia da Universidade de Évora

As Alterações Climáticas são o tema que propõe a Universidade de Évora para o concurso de fotografia, cujas inscrições decorrem até 31 de janeiro de 2019. PHENOMENA remete para o olhar sobre os fenómenos ambientais extremos que nos interpelam cada vez mais. Segundo a organização, a imaginação e a objetividade da fotografia podem contribuir para a emergência de uma consciência coletiva sobre o estado do mundo e das suas mudanças, alargando o que merece e precisa de ser olhado.

A organização pertence à ecoVerney da Escola de Ciência e Tecnologia da Universidade de Évora, em parceria com da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) e o apoio do Instituto Português de Fotografia, e pretende sensibilizar os cidadãos e os amantes de fotografia para o fenómeno das alterações climáticas e ameaças socio-ambientais associadas, assim como homenagear o Professor João Corte-Real da Universidade de Évora, primeiro climatólogo português e investigador de grande relevância nacional e internacional.

Cada participante pode concorrer com dois trabalhos, inéditos e feitos em território nacional e os vencedores serão conhecidos a 31 de março de 2019.

Serão atribuídos dois prémios, um primeiro de 2 mil euros e um segundo de mil euros, atribuídos por um jurí composto por Maria do Mar Rêgo (Artista fotógrafa), Luís Aniceto (Fotógrafo e formador no Instituto Português de Fotografia), Vítor Cid (Fotógrafo e formador no Instituto Português de Fotografia), Maria Teresa Batista (Chefe de Unidade de Ambiente e Desenvolvimento da CIMAC e docente convidada da Universidade de Évora), Jorge Pulido Valente (Vice-Presidente da CCDRA e Coordenador do Fórum para as Alterações climáticas no Alentejo), Miguel B. Araujo (Investigador-Coordenador no âmbito das Alterações climáticas e titular da Cátedra da Biodiversidade Rui Nabeiro da Universidade de Évora) e Maria Ilhéu (Coordenadora do ecoVerney e Docente-Investigadora de Ecologia na Universidade de Évora).

Imagem de capa de Hélio Madeiras.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.