14 Fevereiro 2019      22:55

Está aqui

Transumância, chocalhos e o Rafeiro Alentejano em Viana do Alentejo

O Município de Viana do Alentejo em parceria com o Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas, da Universidade de Évora, promove a iniciativa “Veredas – Itinerâncias na Paisagem”, no próximo dia 16 de fevereiro, pelas 17h00, no Paço dos Henriques, em Alcáçovas.

A iniciativa que surge no âmbito das “Sessões de Inverno no Paço dos Henriques” irá abordar 3 temas – a transumância, os chocalhos e o Rafeiro do Alentejo – e contará com a presença de Pedro Salvado, do Museu Arqueológico da Lousã, Paulo Lima, do Programa Pagus, e José Alpoim, da Associação de Criadores do Rafeiro do Alentejo.

A inscrição, gratuita, deve ser efetuada para o número 964 417 987, pelo email anafonseca@uevora.pt ou ainda para o Município de Viana pelo número 266 930 010 ou para o Paço dos Henriques através do número 266 930 028.

O Município de Viana do Alentejo e a Universidade de Évora assinaram a 28 de novembro de 2018, um memorando de entendimento que visa a criação de mecanismos que permitam a implementação de projetos em conjunto, relacionados com o sistema silvo-pastoril do Montado e financiados por organismos nacionais ou internacionais.

Entre as ações conjuntas e de colaboração estão previstos projetos de investigação, desenvolvimento e demonstração, intercâmbio, consulta e divulgação de informação e resultados dos projetos implementados e ainda a organização de seminários, formações, palestras e atividades de educação ambiental. O memorando é válido por um ano, podendo ser prorrogado automaticamente por iguais períodos.

 

Imagem de capa de regiao-sul.pt

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

 
CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.