4 Abril 2019      16:21

Está aqui

Torrão do Alentejo: terra do pinhão, do mel, do arroz e do azeite

Bolo raiva, pinhoadas, bolo fidalgo, hóstia real, tartes e tortas variadas, a par de licores, compotas e bombons são algumas das goluseimas tradicionais que vão poder ser degustadas no “Torrão Doce”, uma mostra de doçaria que tem lugar no Jardim do Coreto na vila de Torrão do Alentejo, em Alcácer do Sal, nos dias 12, 13 e 14 de abril.

Além dos deliciosos bolos e doces, a iniciativa inclui ainda cante alentejano e música tradicional portuguesa. No primeiro dia, a partir das 18h30, vão passar pelo palco do “Torrão Doce” o Grupo Coral “Os Sementinhas”, Coro da Universidade Sénior do Torrão, Grupo Coral Feminino Cantares do Xarrama, Grupo Coral do Torrão, Grupo Coral “Alma Alentejana” e Grupo “Moços D’Uma Cana”. Já no dia 13 de abril atuarão, às 15h, 17h e 21h30 respetivamente, Duo Castro & Salgueiros, Grupo “Campos do Alentejo” e Grupo “Trovadores do Redondo”. No último dia do certame, a música ficará a cargo do Grupo “Acústicos de Sousel”, Grupo Musical “Cruzeiros” e Grupo “Ventos Alentejanos”, às 15h, 17h e 19h.

Organizado pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal, o certame, que vai na sua segunda edição, tem como objetivos valorizar e dinamizar a doçaria conventual e tradicional, incentivar a produção e divulgar os produtos endógenos do concelho (tais como pinhão, mel, arroz, azeite, a gastronomia em geral e o artesanato) e promover as potencialidades turísticas da região.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.