8 Janeiro 2017      12:33

Está aqui

TERRAS SEM SOMBRA REGRESSA ESTE ANO

A edição 2017, a 13ª, do Festival «Terras Sem Sombra» vai começar já a 11 de fevereiro com aquilo que a promotora, a Diocese de Beja, considera uma forte aposta na divulgação do património artístico, social e ambiental do Baixo-Alentejo, os três pilares do festival.

De 11 de fevereiro e 1 de julho, e de forma itinerante, o festival vai passar pelos concelhos de Almodôvar, Sines, Santiago do Cacém, Ferreira do Alentejo, Odemira, Serpa, Castro Verde e Beja.

O país convidado deste ano será a vizinha Espanha, num festival que se caracteriza por utilizar as igrejas como espaço de referência dos espetáculos que integram o festival e com a novidade, este ano,  de abrir as portas, em exclusivo, de espaços normalmente fechados ao público com realizações de visitas guiadas, aos sábados à tarde, pelas cidades e vilas que acolhem o Festival.

A entrada é gratuita em todo o programa do “Terras Sem Sombra” que tem ainda uma componente de destaque e promoção de produtos regionais alentejanos, sendo o azeite o foco principal deste ano.

A apresentação do festival será realizada certame a 26 de janeiro, Casa do Cante, em Serpa, e inclui uma visita à Cooperativa Agrícola de Beja e Brinches e um passeio pelo património edificado de Serpa.

 

Imagem de cm-santiagocacem.pt