13 Junho 2017      12:02

Está aqui

TERRAS SEM SOBRA ENCERRA NA CATEDRAL DE BEJA COM BACH

Maestro Michel Corboz

Após 7 meses de duração, a edição de 2017 do Festival Terras sem Sombra realiza o concerto de encerramento n acatedral de Beja, a 17 de Junho.

Foram sete meses de solistas e agrupamentos de referência internacional num programa, estratégico para a afirmação do Alentejo como destino de arte e natureza, em que Espanha foi o país convidado. 

A iniciativa abriu as portas, pela primeira vez, de palácios, igrejas, conventos, mosteiros e outros locais raramente acessíveis ao público e pôs em evidência aspectos fundamentais do património natural da região, mobilizando artistas, opinion makers e voluntários para a sua salvaguarda.

O concerto de encerramento, um programa consagrado aos motetos e prelúdios corais de J. S. Bach, conta com o Coro Gulbenkian e solistas da Orquestra Gulbenkian (Fernando Miguel Jalôto, Sofia Diniz, Marta Vicente), sob a direcção de Michel Corboz, às 21h30.

Estas peças, fulcrais para o conhecimento da obra do grande compositor alemão, granjearam-lhe lugar destacado na história da música. Ao mesmo tempo, permitem acompanhar o seu percurso profissional, desde os primeiros anos como organista em Weimar, Arnstadt e Mühlhausen (1703-08) e Konzertmeister da corte de Weimar (1708-17), até ao apogeu, como Kappellmeister dos príncipes de Köthen (1717-23) e Kantor da cidade de Leipzig (1723-50).

Na capa, Michel Corboz.

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.