5 Setembro 2021      01:15

Está aqui

Há terras e monumentos alentejanos nos vencedores do Prémio Cinco Estrelas Regiões 2021

Que Portugal é um país com cantos e recantos de excecional beleza não é novidade para quem cá vive. Que o Alentejo guarda boa parte desses locais também não.

Locais marcados pelo tempo, pela tradição, pelas culturas e que o Prémio Cinco Estrelas Regiões 2021 quis premiar.

Entre outros representantes nacionais, os vencedores Alentejanos na categoria sítios e património foram eleitos: a Barragem de Montargil, a praia fluvial do Alamal e a de Monsaraz, a praia do Malhão, a aldeia de Porto Covo, a praia da Comporta, a Zambujeira do Mar, em Odemira; Monsaraz, em Reguengos de Monsaraz e Marvão.

Já os vencedores na Categoria de Monumentos Nacionais foram a Vila Romana de Pisões, em Beja e o Templo Romano em Évora.

Na Categoria de Museus, o Alentejo viu ser premiada a Capela dos Ossos, em Évora.

Quanto à cultura e lazer e Gastronomia, ícones alentejanos como o queijo e os bordados de Nisa, os tapetes de Arraiolos, o queijo de Serpa, as migas de espargos ou a sericaia foram também eleitos, além da Reserva Dark Sky Alqueva.

O “Prémio Cinco Estrelas Regiões” é um sistema de avaliação que se traduz em benefícios claros tanto os consumidores como para as marcas vencedoras.

Para os consumidores, o selo “Portugal Cinco Estrelas” constitui uma garantia de escolhas de consumo acertadas do melhor que se faz em Portugal. Para as marcas vencedoras, traduz-se numa ferramenta de avaliação rigorosa e de comunicação diferenciadora.

Mais informação em cinco-estrelas .pt.