19 Abril 2019      10:33

Está aqui

Taxistas de Évora e Montemor vão trabalhar com app como a Uber e usar farda

A Associação Nacional de Transporte Rodoviário em Automóveis Ligeiros (ANTRAL) lança na próxima semana uma app para os taxistas e que vai concorrer com as plataformas como a Uber, a Bolt e outras.

A app, que custou cerca de 400 mil euros, e que está disponível para todos os sistemas operativos móveis, chama-se Izzi Move e é muito semelhante à Uber ou a MyTaxi, já que o cliente pode chamar o táxi pela aplicação, recebe uma estimativa do custo antes de fazer a viagem, pode pagar através da aplicação, podendo pagar em dinheiro no final da viagem e até avaliar o motorista. Contudo a ANTRAL diz que a aplicação é melhor que as já existentes, guardando para o dia do lançamento a apresentação das novas funcionalidades.

A inovação abrange para já 26 concelhos do país, onde constam os taxistas de Évora e de Montemor-o-Novo, que já testam o sistema há alguns meses. Para além da aplicação os táxistas passam a poder contar com uma linha de vestuário própria, que será facultativa. Contudo a ANTRAL considera que a linha de roupa vai merecer a aceitação de grande parte dos taxistas.

Ainda segundo aquela associção, o setor está a trabalhar na digitalização há pelo menos 5 anos, e há dois anos que desenvolve esta nova plataforma digital.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.