4 Outubro 2018      16:17

Está aqui

Sousel conseguiu 2,2 milhões para recuperar Pousada de S. Miguel

O Município de Sousel acaba de ver aprovado pelo Portugal 2020, o seu projeto de reabilitação da Pousada de S. Miguel, com um investimento de 2,2 milhões de euros. Segundo aquele município as obras ainda terão início este ano e visam "aumentar o potencial económico, social e turístico" do concelho.

A Pousada de São Miguel em Sousel, foi encerrada em 2010, por dificuldades de exploração do Grupo Pestana, que detinha até então a sua gestão como unidade de turismo cinegético.

Na altura a pousada foi entregue à Empresa Nacional de Turismo (Enatur) e a Câmara Municipal de Sousel veio a adquirir o direito de superfície em 2013, mas o espaço mantém-se encerrado até aos dias de hoje.

Segundo a autarquia, foram várias as propostas de exploração daquele espaço mas a escolha acabou por recair sobre o projecto promovido por um casal de empresários da região, escusando-se Manuel Valério, presidente da Câmara, a dar mais detalhes sobre a operação, quando o tema foi assunto no início deste ano.

Situada no cimo da colina de São Miguel, a poucos quilómetros da vila de Sousel, no distrito de Portalegre, a unidade desactivada possui 28 quartos duplos e 4 suites com terraços privativos.

Imagem de capa de Rafael Anglada

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão