15 Setembro 2018      12:34

Está aqui

Sopas de Peixe são Festival em Vila Velha de Ródão

A 6ª edição do Festival das Sopas de Peixe é uma iniciativa da Câmara de Vila Velha de Ródão e decorre este sábado e domingo, no campo de feiras local.

Pretende valorizar-se e promover a gastronomia local, onde o peixe do rio é produto essencial, claro que não faltará também a animação com o fado de Fábia Rebordão que convida a palco Jorge Fernando, no sábado, 15, pelas 22:30h e, no domingo,16, é a vez da música tradicional portuguesados Galandum Galundaina. Os Quintarolas, os Fora d'Horas, os Bombos Toc & Rodão com os Hora da Pinga, os Trotto Saltarello, as concertinas da Associação da Carapalha e os grupos de Ranchos folclóricos como o Grupo Etnográfico de Dança e Cantares de Vila Velha de Ródão são outros nomes que vão animar o Festival. Só falta mesmo dizer que, no sábado à noite, acontece a “Silent Party”, uma festa diferente onde as pessoas vão dançar e cantar, mas onde a música e a dança não batem certo.

Voltando à gastronomia, a receita das Sopas de Peixe de Ródão serão o mote, no sábado, para o Atelier Gastronómico "Segredos e Sabores das Terras de Oiro", com a Chef Luisinha; no domingo, o vencedor do concurso Portas de Ródão "O Melhor Doce", o chef Cristiano Louro, juntam à Chef Luisinha e vão tentar aliar tradição e inovação na doçaria em mais um atelier temático.

O Concurso Regional da Cabra Charnequeira e Merino da Beira Baixa, as Jornadas Técnicas de Pecuária, o 1º Festival Geoturismo Portas de Ródão, a decorrer no Cais de Rodão, completam o Festival das Sopas de Peixe.

Fotografia de hortadamoura.pt

 

 

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.