12 Abril 2021      09:41

Está aqui

Sociedade do Bem recupera tradição dos bichos-da-seda em escolas alentejanas

Quem não se lembra dos bichos-da-seda, que na Primavera encantavam as crianças de antigamente, que dessa forma tinham a oportunidade de ver nascer, crescer e transformarem-se em borboletas estes inofensivos bichinhos?

Foi o encanto deste processo que levou a associação Sociedade do Bem a distribuir caixas com bichos-da-seda pelos jardins-de-infância e escolas que integram o programa “Pequenos Corações Gigantes” no Alentejo Central. Foram muitos os pais interessados em despertar os seus filhos para o ato de cuidar e acompanhar o ciclo de vida dos bichos-da-seda, tendo sido até à data distribuídas mais de cerca de 300 caixas nas escolas de Portel, Mourão, Vendas Novas e Viana e do Alentejo.

Para além de explorar com as crianças o tema das emoções, da empatia e do bem-estar, o programa “Pequenos Corações Gigantes” implementado conta com a colaboração do SEPNA – Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente, que pretende alertar para a importância da proteção do ambiente. Nesse sentido, a compreensão do ciclo de vida dos bichos-da-seda é uma das atividades desenvolvidas.

O programa “Pequenos Corações Gigantes” é uma iniciativa promovida pela Sociedade do Bem e cofinanciada pelo Portugal Inovação Social e pelos Municípios de Mourão, Portel, Vendas Novas e Viana do Alentejo, no âmbito do instrumento Parcerias para o Impacto.

A Sociedade do Bem é uma associação sem fins lucrativos que defende que as crianças e jovens podem ter uma intervenção positiva na sociedade, atuando na promoção do bem-estar da crianças, dos jovens, das suas famílias, professores e comunidade em geral.

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.