12 Novembro 2019      14:26

Está aqui

Sines vai investir 1,4 milhões em expansão de zona industrial

A Câmara Municipal de Sines abriu um concurso público para execução da empreitada de expansão nascente da ZIL II - Zona de Indústria Ligeira. A empreitada, com um preço-base de 1,3 milhões de euros, tem como objetivo criar condições para receber mais 43 empresas na principal zona sob gestão municipal para acolhimento de atividades económicas.

Atualmente, a ZIL II dispõe de 472 lotes, com uma taxa de ocupação de 99%, havendo, segundo o Município, vários investimentos em lista de espera. Com a operação de expansão nascente da ZIL II, o município pretende dar resposta aos empresários que desejam instalar-se em Sines, numa área que beneficia da proximidade quer ao centro urbano, quer ao porto marítimo e ao complexo industrial de Sines.

Para o presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, “a expansão da ZIL II é um investimento absolutamente essencial para Sines”. Com efeito, refere o autarca, “a ZIL II permitiu, ao longo dos anos, o desenvolvimento de pequenas e médias empresas locais. Permitiu ainda a fixação no concelho de muitas empresas de suporte à área logística, portuária e industrial. Estes novos 43 lotes vão reforçar essa capacidade, numa altura em que o concelho evidencia crescente dinamismo económico”.

Estima-se que, com as novas empresas que a expansão vai permitir acomodar, sejam gerados, pelo menos, 430 postos de trabalho.

A operação " ZIL II Expansão Nascente" tem um investimento elegível de 1 457 535,15 €, cofinanciado à taxa de 85% por fundos FEDER / União Europeia, no âmbito do programa operacional Alentejo 2020 / Portugal 2020, o que se traduz numa contribuição comunitária de 1 238 904,88 €.

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.