21 Abril 2017      10:40

Está aqui

SINES INVENTOU O VINHO DO MAR ALENTEJANO

Foi uma experiência com resultados acima dos previstos segundo os promotores. Após terem estado submersas durante sete meses no fundo das águas do Porto de Sines, as 700 garrafas de vinho de várias castas dos sete produtores de vinho da Costa Alentejana foram ontem retiradas do mar e vão agora receber o rótulo Vinho do Mar para serem oferecidas aos comandantes dos Grandes Veleiros que participam na Regata Tall Ships Race e que atracam em Sines a 28 de abril.

Segundo a Associação de Produtores de Vinho da Costa Alentejana, a temperatura constante de 15 graus da água onde estiveram submersas as garrafas transformou o vinho em algo nunca antes provado. Este tipo de maturação já existe em Portugal mas só em água doce (casos do Alqueva e do Douro) pelo que a experiência em água salgada e onde existe uma corrente fria permanente resultou num vinho "absolutamente novo".

E, em conjunto com a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e o Porto de Sines, os produtores de vinho da região preparam já um evento anual onde o novo Vinho do Mar vai ser figura central. Para já não será fácil prová-lo.

Imagem de capa de casavogue.globo.com

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.