Sines é candidata a “Melhor Destino Emergente da Europa” na edição 2025 dos World Travel Awards, conhecidos como os “Óscares do turismo” e que têm votações a decorrer até 24 de agosto.
A informação é adiantada pela SIC Notícias, que destaca Sines como um destino que engloba três grandes eixos: beleza natural, património cultural e gastronomia.
A mesma fonte realça o Castelo de Sines e o Museu de Sines, localizado no mesmo espaço e de entrada livre, e ainda o Festival Músicas do Mundo, um dos maiores eventos de música mundial da Europa que acontece todos os anos no município.
Além disso, é destacada a Estação Náutica de Sines, que agrega uma grande diversidade de atividades e experiências náuticas, e a Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha, que é morada de inúmeras espécies de aves, incluindo o rouxinol-pequeno-dos-caniços, símbolo desta área.
A SIC Notícias salienta ainda a lagoa de Santo André, a maior do litoral alentejano, onde é possível praticar canoagem, stand-up paddle e windsurf, além de caminhadas e birdwatching.
Para além das praias famosas do município como Porto Covo, ilha do Pessegueiro ou S. Torpes, a mesma fonte aponta ainda o Trilho dos Pescadores, dinamizado pela Associação Rota Vicentina, com 226,5 km divididos em 13 etapas, permitindo explorar o Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.
Fotografia de travel-in-portugal.com