6 Maio 2021      19:10

Está aqui

Serpa estreia-se na abertura do Campeonato Sul de Ralis

Rali Cidade de Serpa/Flor do Alentejo vai para a estrada a 08 de Maio como prova que abre o Campeonato Sul de Ralis.

Pela primeira vez Serpa acolhe a jornada de abertura do Campeonato Sul de Ralis, competição que junta praticantes e adeptos da modalidade desde 1998.

Este arranque de época é marcado também pelo regresso a uma competição regular, algo que os concorrentes sulistas não tiveram em 2020 devido à pandemia que obrigou ao cancelamento de várias provas agendadas.

Com um programa delineado de forma a ter em conta o período pandémico ainda vigente, o rali apresenta um percurso de 65 km competitivos, dividido por 6 provas especiais de classificação em terra, com três passagens cada por Brinches e Santa Iria. Com uma lista de inscritos bastante numerosa, Carlos Martins decerto tentará ampliar o record de vitórias na prova, mas o piloto alentejano deverá contar com forte oposição do antigo campeão nacional de ralis Fernando Peres, não se descurando também as prestações de João Bica, João Martins ou José Merceano.

O plantel nas duas rodas motrizes está também bastante recheado, não faltando até a presença de uma dupla finlandesa! Nota ainda para a participação extra de Ricardo Sousa, que aproveita para fazer mais alguns quilómetros com o Peugeot 208 Rally4 como preparação para o vindouro Rali de Portugal e dos STT de Nuno Madeira e João Franco, numa espécie de “shakedown” para a Baja TT Montes Alentejanos. O Rali Cidade de Serpa/Flor do Alentejo é uma organização da Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense , com o patrocínio do Município de Serpa e da Cooperativa Agrícola de Beja e Brinches. Pode acompanhar as incidências da prova na página oficial de Facebook https://www.facebook.com/raliserpa

Imagem de capa de anoticia.pt

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.