24 Maio 2019      12:10

Está aqui

Maria do Céu Albuquerque visita obras no Santuário de N.ª Sr.ª D’Aires

A secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Maria do Céu Albuquerque, esteve esta semana, em Viana do Alentejo, de visita ao Santuário de N.ª Sr.ª D’Aires.

A iniciativa, organizada em conjunto com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR), visou conhecer alguns projetos apoiados por fundos comunitários europeus no Alentejo.

O Santuário está a ser alvo de um projeto de Conservação, Requalificação e Musealização, sendo cofinanciado pelo Alentejo 2020 – Portugal 2020 e, em parte, pelo Município, da componente nacional.

Monumento Nacional desde 2012, o atual Santuário, espaço de devoção e de romaria, conserva no seu interior uma notável coleção de ex-votos, espólio de excecional valor pelo carácter iconográfico da religiosidade popular.

Situado a cerca de dois quilómetros da vila de Viana do Alentejo, o Santuário acolhe dois pontos altos de religiosidade: em abril por ocasião da Romaria a Cavalo Moita – Viana do Alentejo e, em setembro, durante a centenária Feira D’Aires.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 
 
CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.