5 Janeiro 2019      12:52

Está aqui

Saúde reforçada no distrito de Évora com 43 médicos e 10 viaturas

Foram integrados, na passada semana, 43 novos médicos no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) que iniciarão a Formação Geral (27) e Especializada (16).

Também esta semana, a Administração Regional de Saúde do Alentejo anunciou a aquisição de mais equipamentos para dotar as Equipas de Cuidados Continuados Integrados (ECCI) do Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Central (distrito de Évora) de melhores condições na prestação de cuidados.

Entre estes novos equipamentos contam-se 10 veículos automóveis além de equipamentos médicos, hospitalares e informáticos.

Estas aquisições foram financiadas ao abrigo de uma candidatura apresentada à Fundação EDP, Programa EDP Solidária – Saúde 2016.

As Equipas de Cuidados Continuados Integrados (ECCI) prestam cuidados domiciliários aos utentes no âmbito da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados e promovem deste modo a autonomia do utente, melhorando a funcionalidade da pessoa em situação de dependência, através da sua reabilitação, readaptação e reinserção familiar e social.

 

Imagem de sns.gov.pt

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.