2 Março 2023      13:49

Está aqui

Santiago do Cacém vai ter novo hotel em 2024

O Grupo Mercan vai investir 18,2 milhões de euros para construir um novo hotel, de quatro estrelas, na Praia da Costa de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém.

A agência Lusa recebeu um comunicado do Grupo Mercan Properties, no qual a empresa informa que este novo hotel, o seu “primeiro projeto no litoral alentejano e o terceiro” na região do Alentejo, deverá “abrir portas no verão de 2024”.

A futura unidade hoteleira, que vai ficar na costa alentejana, envolve um investimento de 18,2 milhões de euros e vai permitir criar aproximadamente 50 postos de trabalho durante o período de construção, que rondará os 14 meses, e 30, quando entrar em funcionamento.

Este empreendimento vai ser feito a partir da reabilitação de um edifício que já ali existe, a 300 metros da praia, e vai ter “uma área bruta de construção de cerca de 2.600 metros quadrados e um total de 44 quartos e suítes”.

Para além de todas as comodidades próprias de um hotel, esta unidade vai ter também ginásio, restaurante, bar e uma piscina no topo do edifício.

A arquiteta Sofia Reis é a autora do projeto e a empresa Nanodesign tem a seu cargo o interior do hotel.

Este novo empreendimento “foi pensado ao mais ínfimo pormenor, integrando toda a essência do Alentejo nas suas instalações modernas e sofisticadas, quer pelo uso dos materiais da região, quer pela incorporação dos dourados das searas na decoração dos espaços”, avança Jordi Vilanova, presidente da Mercan Properties, no mesmo comunicado.

Este hotel em Santiago do Cacém vai, de acordo com a empresa, juntar-se a outros dois projetos que o grupo está a construir em Évora, o Holiday Inn Express e o Hilton Garden Inn, prevendo-se que a abertura deste último aconteça antes do verão deste ano.

O Grupo Mercan Properties dedica-se ao desenvolvimento de projetos imobiliários turísticos em Portugal e tem, aos dias de hoje, 22 projetos pelo país, distribuídos por Porto, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Lisboa, Amarante, Évora, Beja, Vila Nova de Santo André e Algarve.

 

Fotografia de magg.sapo.pt