17 Setembro 2019      19:14

Está aqui

Santiago do Cacém cede terreno para construção de residência para idosos de 4 milhões de euros

O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, e o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Santiago do Cacém, Jorge Nunes, assinaram há dois dias dois protocolos, um dos quais para a cedência por parte do Município de um terreno, em Vila Nova de Santo André, para a construção de uma Estrutura Residencial para Idosos. O equipamento terá 60 camas, sendo a Misericórdia a entidade responsável pela construção do equipamento num investimento de quatro milhões de euros. 

 Álvaro Beijinha explica que “firmámos este protocolo de cedência de um terreno com 1,6 hectares depois de, passado pouco mais de um ano, a Santa Casa da Misericórdia de Santiago do Cacém ter manifestado a intenção de assumir a construção de uma residência para idosos em Vila Nova de Santo André”. O projeto para a concretização desta valência foi já executado, e através do Programa PARES (Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais) espera-se vir a obter o financiamento necessário para que a construção possa avançar.

 O Autarca salientou que Santo André é a maior freguesia em termos populacionais do Concelho, “tem uma cidade jovem mas que começa a ter necessidade de reposta para aquela população que veio para cá, há 40 anos, trabalhar e que agora tem 70 e mesmo 80 anos”.

 Para Álvaro Beijinha este é “um passo importante para dar uma resposta social ao nível do Concelho, porque há muitos anos que se fala da intenção de construção de um lar em Santo André, mas que, infelizmente, até ao momento não tinha sido possível concretizar”.  

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.