18 Dezembro 2020      11:04

Está aqui

Santiago do Cacém avança com requalificação da escola de Santo André

Álvaro Beijinha, Presidente do Município de Santiago do Cacém

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém assinou ontem, dia 17 de dezembro, a adjudicação da empreitada de ampliação e renovação da Escola Básica n.º 2, 1º Ciclo e Jardim de Infância, em Vila Nova de Santo André, num valor na ordem dos 768 mil euros, à empresa DIGIVIANA, que tem, segundo aquele município alentejano, todos os procedimentos organizados para dar início à obra.

Esta intervenção pretende dotar esta escola com maior conforto térmico e eficiência energética. Criar uma sala TIC, instalações sanitárias por cada núcleo e adaptadas a portadores de deficiência, assim como os acessos. Equipar as salas com mobiliário e recursos que respondam às novas necessidades de qualidade e modernidade do ensino. Requalificar o espaço de recreio, tendo em conta a importância da promoção física e social das crianças. Melhorar o espaço de Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) da educação pré-escolar, visando apoiar as famílias, muitas das quais sem retaguarda familiar.

A Autarquia já investiu na requalificação das escolas EB1 n.º 4 e n.º 3 de Vila Nova de Santo André e a EB1 de Ermidas-Sado, cerca de dois milhões de euros, assim como colocou quadros interativos nas salas de aulas, criou espaços destinados às Tecnologias da Informação e Comunicação e remodelou os parques infantis das escolas.