2 Agosto 2022      12:40

Está aqui

Santiago do Cacém atribui 40 bolsas para Ensino Superior

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém acabou de abrir concurso para atribuir 40 Bolsas de Estudo a estudantes do Ensino Superior para o ano letivo 2022/2023.

Em comunicado, a autarquia explica que, destas 40 bolsas, seis destinam-se a primeiras candidaturas, enquanto as restantes 34 se destinam a renovações.

Num investimento total anual de 52 mil euros, foi fixada a atribuição de 130 euros “para estudantes matriculados em estabelecimentos de Ensino Superior, fora do município”, e de 65 euros “para estudantes no regime de Ensino Superior à distância matriculados na Universidade Aberta”.

Segundo a mesma fonte, o concurso decorre até dia 30 de setembro para as renovações e de 1 de setembro a 31 de outubro para as primeiras candidaturas.

Além disso, o município adianta que o Regulamento Municipal para a Atribuição de Bolsas de Estudo para o Ensino Superior “permite que a Câmara Municipal delibere anualmente sobre a existência de áreas de estudo prioritárias”, tendo sido considerada, para o ano letivo de 2022/2023, “a área da Saúde, conforme tem sido prática desde o ano letivo 2002/2003”.

Este apoio destina-se a “estudantes residentes no município há mais de três anos, economicamente carenciados, que se matriculem em cursos que confiram o grau de licenciatura ou de mestrado integrado, com o objetivo de reforçar a igualdade de oportunidades de acesso ao ensino, incentivando-os a prosseguir os estudos para além do ensino secundário”, refere a autarquia.