15 Agosto 2017      16:12

Está aqui

S. TORPES, A PRAIA COM A ÁGUA MAIS QUENTE DO PAÍS

As praias portuguesas não são sinónimo de água quente. Mesmo as do Algarve, com temperaturas mais tépidas, não se podem chamar de praias de água quente. A única excepção no país é a praia de S. Torpes, em Sines, cuja temperatura da água costuma geralmente andar próxima dos 30 graus, ora com ondas, ora calma como uma lagoa. Está a ler bem, 30 graus, como numa banheira em casa, o que atrai um número crescente de veraneantes.

E o fenómeno da praia preferida dos surfistas tem uma explicação bem simples e ela encontra-se na Central Termoeléctrica ali perto que se arrefece com água que depois descarrega no mar. Apesar desta particularidade a água não apresenta qualquer risco para a saúde dos banhistas e a praia tem mesmo bandeira azul desde 2012, contando com nadadores-salvadores para os cerca de 2500 visitantes que recebe diariamente nos meses de verão.

A vista da Central não é propriamente idílica mas as águas são limpas e, com estas temperaturas, a praia de S. Torpes é cada vez mais procurada por nacionais e estrangeiros, tendo merecido recentemente um artigo destaque na revista brasileira Viagem e Turismo, do Grupo Abril.

Imagem de capa de beachbee

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.