16 Junho 2019      18:38

Está aqui

S. Teotónio mantém viva a tradição dos Mastros

Desde dia 12 – e até final do mês – S. Teotónio é a casa do Festival de Mastros.

Nesta 19ª edição do festival a vila de S. Teotónio, no concelho de Odemira já está ornamentada por milhares de flores de papel preparadas pela população. Não faltam os inevitáveis mastros e que marcam o centro de muitos bailes, muita música, marchas populares e espetáculos.

Desde há vários meses que a população e associações da Freguesia de S. Teotónio preparavam as decorações em papel que agora decoram as ruas e largos e os sete mastros: Mastro do Coração da Vila (dia 13 de junho), Mastro da Rua José Estêvão e Largo da Palmeira (dia 14), Mastro do Lar (dia 19), Mastro da Creche Os Calculinhos (21), Mastro da Rua Alexandre Herculano (dia 22), Mastro da Rua 25 de Abril (dia 28) e Mastro do Quintalão (dia 29).

O cartaz apresenta um programa variado, com espetáculos pelo Trio de Guitarras (dia 20), Vint’ Veri (dia 23) e fado com a artista Joana Rita (dia 23). Para recordar outros tempos, no dia 23 de junho, pelas 23h30, haverá o tradicional saltar da fogueira e a ida à fonte. Nos dias 13 e 21 de junho serão promovidas oficinas de dança tradicional pela Associação PédeXumbo. No dia 29, haverá desfile das marchas do concelho de Odemira, no âmbito do Festival de Marchas, e que contará com a participação da marcha Poeta Pardal de Quarteira.

O Festival de Mastros é promovido pela São Teotónio Nã Dorme – Associação das Tradições Locais e Junta de Freguesia de S. Teotónio, que contam com o apoio do Município de Odemira e da empresa Música no Coração e a parceria das associações e entidades locais.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.