8 Dezembro 2018      14:45

Está aqui

São Silvestre de Portalegre 100% solidária

No próximo dia 15 de dezembro, a Associação de Desporto e Aventura de Portalegre (DAP) vai promover a iniciativa Grande Corrida/Caminhada de Natal - São Silvestre de Portalegre e que é 100% solidária.

A DAP é conhecida pela organização de várias provas de relevo nacional como o Trilho dos Reis e do São Mamede Granfondo,

O evento surge numa parceria entre o Município de Portalegre, União de Freguesia da Sé e São Lourenço, PSP de Portalegre, IPDJ e outras entidades.

Assim, no dia 15 de dezembro, a partir das 14 horas, no Jardim da Corredoura decorrerá a prova que é, na realidade composta de várias provas: uma prova jovem desde os 6 anos aos 16 anos em circuito junto ao Jardim da Corredoura, uma prova 10 km São Silvestre (Percurso 3 voltas) e uma Caminhada Solidária e simbólica (3,3 km pelo centro Histórico).

O valor total das inscrições reverterá a favor de uma causa social: comprar uma cadeira de rodas elétrica para um doente com esclerose múltipla que poderá custar cerca de 4.000 €.

A organização pretende assim juntar 1.000 pessoas solidárias para fazer desta corrida uma verdadeira corrida de Natal, onde se eleva o espírito solidário da época, além do saudável conceito desportivo.

No final haverá um lanche para todos e boa disposição.

 

Inscrições em www.daportalegre.pt

 

 

Imagem de atletas.net

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.