27 Outubro 2022      15:20

Está aqui

Rui Miguel Nabeiro e Grupo Nabeiro têm a melhor reputação em Portugal

Rui Miguel Nabeiro, CEO do Grupo Nabeiro (Delta Cafés), está novamente em 1.º lugar no ranking de líder com a melhor reputação em Portugal e o Grupo Nabeiro foi também distinguido como a empresa com melhor reputação em Portugal, avança a Executive Digest.

Estes dados são o resultado da 3.ª edição do estudo “Merco Empresas Portugal 2022”, levado a cabo pelo Merco – Monitor Empresarial de Reputação Corporativa, que avalia anualmente a reputação das empresas presentes em Portugal, assim como dos seus líderes.

Neste estudo, são feitas listas com as 100 empresas e os 100 líderes com a melhor reputação em território nacional.

“O facto de o 1.º lugar no ranking dos líderes empresariais com melhor reputação ser de Rui Miguel Nabeiro e o Grupo Nabeiro ocupar também o primeiro lugar no ranking de empresas com melhor reputação vem mais uma vez demonstrar a correlação direta entre a reputação do líder e da sua empresa”, refere o Merco, citado pela Executive Digest.

O ranking dos líderes é, assim, liderado por Rui Miguel Nabeiro, com Cláudia Azevedo (da Sonae), Pedro Soares dos Santos (da Jéronimo Martins), Paulo Azevedo (da Sonae), Paulo Macedo (da Caixa Geral de Depósitos), Miguel Stilwell de Andrade (da EDP), Paula Amorim (da Galp Energia), Francisco Pedro Balsemão (do Grupo Impresa – SIC), Alexandre Fonseca (da MEO – Altice) e Fernando Ulrich (do Banco BPI) a completar a lista dos dez primeiros lugares.

Quanto ao ranking das empresas, depois do Grupo Nabeiro, encontram-se no top 10 a EDP, a SONAE, a Jerónimo Martins, a Ikea, a Galp Energia, a Microsoft, a Vodafone, a Google e a Nestlé.

O Grupo Nabeiro surge também como a empresa mais valorizada pelos stakeholders - membros do governo, analistas financeiros, dirigentes de Organizações não Governamentais, dirigentes dos sindicatos, associações de consumidores e professores da área empresarial -, assim como pelo público em geral, segundo o Merco Consumo. Depois, seguem-se o Lidl e o Continente Hipermercados.

 

Fotografia de dinheirovivo.pt