9 Maio 2021      11:30

Está aqui

Ruas de Arraiolos estão cheias de poesia

Poemas e frases da autoria de Sérgio Godinho, The Legendary Tigerman, Valter Hugo Mãe, Ivo Canelas, Pedro Abrunhosa, Rita Redshoes, Afonso Cruz, Samuel Úria, Márcia, Katia Guerreiro, Joana Espadinha, José Eduardo Agualusa, entre outros nomes, deram cara ao projeto MANIFESTO e estão expostos nas ruas da pitoresca vila alentejana.

A iniciativa “Manifesto” vai prolongar-se até de 30 de setembro e é um projeto do “Departamento” -  criadores do Poster Mostra - e da “E-Panther”. 

O “Manifesto” descreve-se a si próprio como “uma manifestação de rua, em forma de palavra, prosa ou poesia. É uma manifestação de afecto ou pensamento. Pode ser uma declaração de amor por um ideal, local, pessoa ou querença. É uma fé, um grito, um sussurro.”

Na página web do projeto, Bruno Pereira, Curador do Manifesto refere que “O MANIFESTO é uma manifestação de rua, em forma de palavra, prosa ou poesia. É uma manifestação de afeto ou pensamento. Pode ser uma declaração de amor por um ideal, local, pessoa ou crença. São palavras que juntas dizem muito do que vemos e sentimos. É o reflexo do que vai dentro, do que mexe connosco, de que somos feitos. São palavras e pensamentos que semeamos no mundo para depois, ao longe, vermos crescer.”

 

Imagem do Facebook de Departamento.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.