19 Março 2017      13:50

Está aqui

ROTEIRO DO ASSOCIATIVISMO JUVENIL NO ALENTEJO FOI UM SUCESSO

Nos passados dias 16 e 17 de março o Secretário da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, Miguel Rasquinho, Diretor Regional do IPDJ no Alentejo, de membros do Conselho Diretivo do IPDJ, membros da FNAJ e da FRAJAL, fez um Roteiro pelas Associações Juvenis do Alentejo.

O propósito era o aprofundamento do conhecimento da realidade das Associações Juvenis e a troca de experiências inovadoras no que toca a políticas de Juventude. Tendo-se iniciado no distrito de Beja – onde foram visitadas a Juventude Desportiva das Neves e a Associação Juvenil Culturmais – o roteiro seguiu rumo ao distrito de Évora – com visitas à Associação Jovem Alandroalense e à Associação Borba Jovem – onde, ao final do dia, se realizou um Encontro Associativo, no Auditório da Pousada de Juventude de Évora, com todas as Associações Juvenis da Região, jovens, grupos informais e estudantes.

No dia seguinte, foi a vez do distrito de Portalegre, não sem antes visitar a Quarta Dimensão, Associação Paroquial – Évora. No distrito de Portalegre, a comitiva visitou a Associação ARKUS – Elvas, a Forvijovem Associação de Jovens de Fortios, a Ekosiuvenis - Associação Juvenil de Castelo de Vide e a Maruam - Associação de Jovens. Tendo este segundo dia terminado também um espaço para debater as experiências Associativas, no Auditório do IPDJ de Portalegre.

Fazendo um resumo do Roteiro, ao TRIBUNA ALENTEJO, o Diretor Regional do IPDJ no Alentejo, Miguel Rasquinho, para quem a visita do Secretário de Estado representou um “a aproximar o centro de decisão das associações”, classificou o Roteiro do Associativismo Juvenil do Alentejo como “extremamente positivo” e defendeu que “é preciso irmos ao terreno, junto das associações, para conhecermos as necessidades e carências do mundo Associativo Juvenil.”

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.