8 Junho 2024      10:05

Está aqui

Richie Campbell, António Zambujo, Sara Correia e Raya nas Festas de Reguengos

As músicas de Richie Campbell, António Zambujo, Sara Correia e Raya vão ser a ‘banda sonora’ das Festas de Santo António, que começam, na quarta-feira, em Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora.

Organizadas pela câmara municipal, as festividades em honra do padroeiro de Reguengos de Monsaraz, que se prolongam até ao dia 16 deste mês, realizam-se no centro da cidade alentejana.

O alentejano António Zambujo é o primeiro dos cabeças-de-cartaz a subir ao palco, na quarta-feira, a partir das 23:30, seguindo-se a fadista Sara Correia, acompanhada pela Banda da Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense, na quinta-feira, às 23:00.

Já a noite do dia 14 será preenchida com a Festa M80, que inclui, a partir das 23:00, a atuação de uma banda e de vários dj’s.

Entre outras atuações musicais, o cartaz das festas abarca ainda concertos de Richie Campbell, no dia 15, a partir das 23:00, e da banda espanhola Raya, no dia 16, à mesma hora.

A feira de vinhos do Alentejo RegWine Festival, que vai para a sua 2.ª edição, é outra das atrações das festividades. Este certame vai decorrer no Parque da Cidade e o respetivo programa prevê provas de vinhos e petiscos e sessões comentadas.

Outra das componentes são as marchas populares de Santo António, que vão desfilar pelas ruas da cidade, no primeiro e segundo dias das festas, sempre a partir das 21:00, e com atuações, no final, na Praça de Santo António.

Este ano, haverá as marchas infantis e de adultos, envolvendo várias instituições do concelho e com música a cargo das bandas da Sociedade Filarmónica Corvalense e da Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense.

Nos jardins da biblioteca, vai funcionar, todos os dias das festividades, entre as 17:30 e as 19:30, o Espaço Santo Antoninho, com espetáculos, um insuflável, cama elástica e pinturas faciais para as crianças.

O programa da feira prevê ainda várias exposições, sessões de contos, espetáculos de teatro e conferências sobre o legado vitivinícola de Reguengos de Monsaraz e sobre património imaterial do concelho.

Bailes, atuações de dj’s, fogo-de-artifício, cerimónias religiosas, espetáculos tauromáquicos, um desfile de fanfarras dos bombeiros, uma caminhada, animação de rua e as tradicionais tasquinhas são outras das iniciativas.

 

Fotografia de mysound-mag.com