24 Março 2018      15:51

Está aqui

Reguengos de Monsaraz e Viana do Alentejo marcam “A Hora do Planeta”

Reguengos de Monsaraz, Viana do Alentejo, Vendas Novas, Évora, Odemira são algumas cidades alentejanas que aderem hoje à Hora do Planeta.

Entre as 20:30h e as 21:30h, será assinalada a “Hora do planeta” com o apagar de luzes em locais emblemáticos. Em Évora, serão desligadas as luzes do edifício dos Paços do Concelho, Templo Romano, Igreja de Santo Antão, Arcadas da Praça de Giraldo, Igreja de S. Vicente e Arcadas da Rua da República, Sé de Évora e Parque Infantil Municipal Almeida Margiochi, em Évora

Em Reguengos de Monsaraz será a iluminação cénica da vila medieval de Monsaraz, as luzes do Auditório Municipal e do edifício dos Paços do Concelho de Reguengos de Monsaraz que vão estar apagadas durante o mesmo período.

Já em Viana do Alentejo serão as luzes do edifício dos Paços do Concelho, da Biblioteca Municipal de Viana do Alentejo e do Paço dos Henriques, em Alcáçovas.

A Rotunda de Homenagem à Artilharia e as luzes do Parque Desportivo de Vendas Novas são os locais que lembrarão a efeméride em Vendas Novas.

Em Odemira, o município desafiou toda a população, instituições e empresas do concelho a desligar as luzes nesta hora, tal como o município fará nos Paços do Município, no edifício da Divisão de Desenvolvimento Sociocultural, no moinho de vento e na Praça Sousa Prado e, em Vila Nova de Milfontes, na iluminação cénica da parte inferior do tabuleiro da ponte rodoviária sobre o rio Mira e na iluminação no jardim público.

A Hora do Planeta é uma iniciativa da World Wildlife Fund (WWF) em que milhões de pessoas em todo o mundo apagam as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas e visa ainda dar visibilidade às questões relativas à utilização racional da energia.

 

Imagem de science-et-vie.com