10 Janeiro 2018      12:53

Está aqui

REGUENGOS REDUZ PEGADA CARBÓNICA COM VEÍCULOS ELÉTRICOS

O município de Reguengos de Monsaraz tem a partir de agora duas viaturas 100% elétricas para apoio à manutenção dos seus espaços verdes e jardins. Trata-se de dois veículos ligeiros de mercadorias com sistema de caixa basculante e que representaram um investimento de cerca de 40 mil euros comparticipado pelo Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente que vai reforçar a estratégia ambiental da autarquia e reduzir a sua pegada carbónica.

 

As viaturas que foram entregues esta manhã nos serviços de manutenção dos espaços verdes têm equipamentos da marca Goupil, que receberam o prémio Inovação no certame internacional de segurança Segurex 2017. As baterias de 11.5 KW/h permitem percorrer uma distância mínima de 73 quilómetros nas condições normais de trabalho e precisam de oito horas para receberem uma carga completa.

Os veículos atingem uma velocidade máxima de 50 km/h e estão equipados com um recuperador de energia para as travagens e descidas. Estas novas viaturas que vão integrar a frota do Município de Reguengos de Monsaraz permitem a diminuição dos custos de utilização dos veículos do serviço e contribuem para a redução das emissões poluentes e do ruído naquela cidade histórica alentejana.