23 Setembro 2020      11:37

Está aqui

Reguengos de Monsaraz recebe Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno

A Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, menos de uma semana depois de ter terminado a terceira prova da temporada, vai dar continuidade ao Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno/AM 48 nos próximos dias 26 e 27 de setembro, em Reguengos de Monsaraz.

De acordo com a motor24, este ano, de acordo com o plano de contingência da FPAK elaborado devido à pandemia de covid-19, a prova não terá prólogo e terá dois setores cronometrados de extensão mais reduzida, percorridos por duas vezes: 82,30 km (sábado, dia 26 de setembro) e 61,40 km (domingo (dia 27 de setembro).

Com o 3.º lugar alcançado na última prova, no Pinhal Interior, o atual campeão nacional, Tiago Reis, manteve a liderança do campeonato. Com nova baja já muito perto no horizonte, o piloto realça que “ter uma prova logo na semana seguinte, não é habitual e vamos ser forçados a trabalhos redobrados para colocar o carro pronto, uma vez que sofreu alguns danos na Baja TT Pinhal”.

Ainda assim, o piloto confessa que, apesar de tudo, “estamos muito motivados para melhorar o resultado obtido na Sertã e continuar a lutar pela renovação do título nacional”.

Já Nuno Matos afirma que “a proximidade entre eventos é inédita na competição, mas este é também um ano atípico a todos os níveis. Neste momento estamos focados na preparação do carro, para não haver surpresas. O tempo é curto e todos os minutos contam”. O piloto de Portalegre acrescenta ainda que “vamos ter setores curtos e com assistência entre si, o que irá tornar a baja, que tem troços já habitualmente rápidos, quase numa corrida ao sprint, à luz da quilometragem a que estamos habituados no todo-o-terreno”.

Hélder Oliveira está de regresso para se estrear ao volante da Ford Ranger, cedida pelo conterrâneo André Amaral, impedido de alinhar por estar a recuperar de uma lesão contraída a jogar futebol. “Estávamos a tentar viabilizar um projeto apenas para a Baja de Portalegre e em conversa com o André Amaral, de quem sou amigo, surgiu esta oportunidade, pois a Ford ranger estava disponível e conseguimos encontrar uma solução para que eu estivesse presente em Reguengos”, explicou.

Quanto ao futuro, tudo vai depender do resultado desta baja alentejana. “Para já é prematuro adiantar qualquer cenário”, adiantou Hélder Oliveira.

Após três das seis provas calendarizadas (contam os cinco melhor resultados), Tiago Reis é o líder do CPTT/AM 48.

1.º Tiago Reis, 58 pontos (3 provas)

2.º Miguel Barbosa, 49 (2 provas)

3.º João Ramos, 47 (3 provas)

4.º Alexandre Ré, 32 (3 provas)

5.º Nuno Matos (3 provas)

 

Fotografia de sapo.pt

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.