26 Julho 2017      05:25

Está aqui

REGUENGOS INAUGURA NOVA VARIANTE E PONTE SOBRE O DEGÉBE

O velho e serpenteante troço da EN 256, que passava pela também velha e estreita ponte sobre o rio Degébe, distrito de Évora, tem literalmente os dias contados. É que no próximo dia 31 de julho é inaugurada a nova variante e a nova ponte do Albardão, sobre o rio Degébe.

Um ano depois de terem arrancado as obras e de um investimento de cerca de três milhões de euros, que correspondeu a cerca de 17% do total do investimento da Estradas de Portugal para o distrito de Évora, a nova variante e a nova ponte, com  117,5 metros de extensão, retira finalmente o trânsito da velha ponte, que é demasiado estreita e não permite o atravessamento automóvel em simultâneo nos dois sentidos da estrada que liga Évora a Reguengos de Monsaraz.

Segundo José Calixto, presidente do município de Reguengos de Monsaraz, a construção da nova variante e da ponte é "um exemplo de que vale a pena lutar por aquilo em que acreditamos e que neste caso é fundamental para a qualidade de vida e para a segurança das nossas populações".

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.