5 Outubro 2018      09:59

Está aqui

Reguengos de Monsaraz - Capital dos Vinhos de Portugal promovida em Paris

De 12 a 14 de outubro, a capital francesa, Paris, verá ser promovida a cidade de Reguengos de Monsaraz, a Capital dos Vinhos de Portugal.

A promoção acontecerá no maior evento de vinhos, turismo e gastronomia da capital francesa, a “Fête des Vendanges” de Montmartre e onde as potencialidades turísticas do concelho alentejano como a vila medieval de Monsaraz, a praia fluvial de Monsaraz, o centro oleiro de S. Pedro do Corval, o megalitismo, as mantas tradicionais, os vinhos e os enoturismos, a gastronomia e os produtos regionais, as unidades de turismo e as atividades que podem ser feitas no Grande Lago Alqueva, estarão também presentes.

Para animar o certame, de Reguengos de Monsaraz a Paris viajará o Coro Polifónico da Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense e que irá atuar no evento.

O mercado francês é já o terceiro mais importante a nível turístico para o concelho de Reguengos de Monsaraz, depois de Espanha e do mercado nacional, e representa cerca de 14 por cento dos turistas.

A “Fête des Vendanges”de Montmartre vai já na sua 84ª edição e Montmarte é um dos bairros mais pitorescos da capital francesa, sendo espaço de cultura e arte e por onde passaram e viveram grandes artistas.

 

 

Imagem de apnarm.net.au

 

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.