9 Abril 2019      11:09

Está aqui

Reguengos de Monsaraz envia 115 caixas com roupa para Moçambique

Após a tragedia registada em Moçambique após a passagem do furacão Idai, a sociedade civil mobilizou-se para ajudar no que pode.

Em Reguengos de Monsaraz, a autarquia promoveu uma recolha de roupa no concelho e conseguiu reunir 115 caixas com roupa para enviar para as pessoas afetadas.

Élia Quintas, vereadora da Câmara de Reguengos de Monsaraz refere em comunicado que "Os reguenguenses uniram-se por Moçambique. A capacidade para doar é característica das comunidades socialmente evoluídas e os reguenguenses são assim."

Esta ação decorreu de 26 de março e 03 de abril e acabou por receber contributos da população dos concelhos vizinhos de Mourão, Alandroal, Montemor-o-Novo e Évora, tendo existido também uma forte participação das escolas e associações.

A autarquia recebeu também diversos donativos no seu Serviço de Ação Social e que serão reencaminhados ficando a cargo da Diocese da Beira; os bens materiais ficarão a cargo do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades de Moçambique.

Também em Reguengos de Monsaraz, a Casa do Benfica local realizou também uma recolha de bens alimentares enlatados, na sequência do programa lançado pelo Sport Lisboa e Benfica e que previa a recolha de destes bens nas suas filiais, e conseguiu recolher mais de 1 tonelada de alimentos, contando com a colaboração da Escola de Futebol Benfica Corval, do Grupo Desportivo de Portel, da Associação de Estudantes da Escola Secundária Conde de Monsaraz, Corazon Flamenco, Iniciados do ASC, Iniciados do Sport Clube de Viana, Paróquia da Vidigueira, Agrupamento 1805, Movireg Grupo Motard de Reguengos de Monsaraz e da comissão instaladora da futura Casa do Benfica de Redondo.

 

Imagem de msn.com

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.