A Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz lançou hoje, quinta-feira, a sua nova imagem institucional, com um logótipo que destaca as atividades económicas e os valores turísticos do concelho.
Em comunicado, a autarquia refere que esta nova identidade visual vai ser apresentada no sábado na Bolsa de Turismo de Lisboa, sendo “composta por um design alegre e apelativo que representa o território e que transmite o dinamismo da autarquia e do concelho de Reguengos de Monsaraz”.
De acordo com a mesma fonte, no logótipo, “junto à palavra Reguengos, estão colocados os vários símbolos e cores que se associam à olaria, ao património, ao sol, à água, ao vinho e às mantas de Reguengos”.
O Centro Oleiro de São Pedro do Corval também está representado “por duas peças de olaria associadas à cor castanho claro, enquanto a vinha, o enoturismo e a gastronomia surgem através de um cacho de uvas com a cor roxo”, acrescenta o município.
Além disso, “o círculo azul está ligado à água e ao Lago Alqueva e o círculo amarelo pretende mostrar a importância que o sol e o calor têm para esta região”.
Já o património do concelho “é representado por uma porta da vila medieval de Monsaraz com a cor castanho e as seculares mantas de Reguengos estão associadas ao símbolo de um padrão das mantas com a cor verde”.
Segundo a autarquia, esta nova identidade visual pretende “fortalecer a marca Reguengos de Monsaraz, criando uma imagem mais coesa e consistente em todos os canais de comunicação, para melhorar a sua eficácia e o seu reconhecimento pelo público”.
Fotografia de cm-reguengos-monsaraz.pt