28 Outubro 2023      11:06

Está aqui

Reguengos de Monsaraz: Alberto Janes lança livro em homenagem a Amália Rodrigues

“Ser Poeta no Fundo Até ao Fim” é o título do livro, de Alberto Janes, cuja edição é promovida pela Direção Regional de Cultura do Alentejo e apoiada pela Câmara de Reguengos de Monsaraz (Évora).

A obra, em homenagem a Amália e à sua ligação artística com Alberto Janes, com ‘chancela’ da Editora Canto Redondo, vai ser apresentada no Panteão Nacional, em Lisboa, no próximo dia 06 de novembro, pelas 17:30, segundo a Direção Regional de Cultura do Alentejo.

A apresentação estará a cargo de Rui Vieira Nery, autor do prefácio, no qual “transmite a sua opinião informada no que se refere à relevância do trabalho do compositor, a sua ligação artística com Amália e a sua importância para música e para o Fado no século XX”, disse.

Alberto Janes (1909-1971), natural de Reguengos de Monsaraz, foi “um talentoso poeta, compositor, letrista e também farmacêutico” naquela localidade alentejana. Foi “um dos mais populares compositores portugueses das décadas de 50 e 60 do século XX”, sendo o autor de “algumas das mais conhecidas canções de Amália Rodrigues”.

 

Fotografia de avozdoalgarve.pt