4 Fevereiro 2017      12:11

Está aqui

REGUENGOS: BENFICA E SPORTING JUNTOS CONTRA O CANCRO

Quando a luta é contra o cancro os clubismos ficam de fora. Além disso, ser de um clube ou outro não significa inimizade. É esta lógica que leva a Casa do Benfica em Reguengos de Monsaraz e o Núcleo do Sporting de Reguengos de Monsaraz a uniram-se em prol da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

No próximo dia 11 de fevereiro, o dia será verde e vermelho em Reguengos de Monsaraz e a cidade ficará logo marcada com estas cores pelas 10h, hora que marca o início de uma caminhada solidária, com partida da Praça da Liberdade, e onde os participantes devem usar as camisolas dos seus clubes, ou as cores dos mesmos, para a sua realização. A participação tem um valor de 3€ que revertem a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

À noite, pelas 22 horas, os participantes da caminhada podem assistir à atuação de diversos artistas como Rafa e Beltran, Rumo ao Sul, D&M, Os Ferro Velho ou a DJ Miss Shy. Mas quem não participou na caminhada também pode assistir aos concertos mediante compra de entrada, por 3€ e revertem também para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

O Tribuna Alentejo esteve à conversa com os responsáveis da Casa do Benfica e do Núcleo do Sporting, Virgílio Valadas e António Polido, respetivamente, que revelaram que a ideia de uma iniciativa conjunta surgiu num momento de convívio são entre vários adeptos de ambos os clubes “Ficámos a aguardar uma oportunidade. Quando surgiu o convite da parte da Liga Portuguesa contra o Cancro o nosso amigo Polido sugeriu que talvez fosse esta a oportunidade perfeita, e nós aceitamos de imediato.” Disse o responsável benfiquista.

Já António Polido ressalvou que a ideia de uma iniciativa conjunta é um exemplo e o caminho a seguir, mas que se reveste de alguma irreverência dada a grande rivalidade existente entre estes dois colossos do futebol nacional: “Não era fácil criar ou encontrar uma iniciativa que pudesse juntar os rivais em torno de um objetivo comum. Mas ela aqui está.”

Quer Virgílio Valadas, quer António Polido, assumem que o futebol é uma paixão, mas que outros valores se levantam e que a emoção e a diversão em torno do futebol - e do desporto envolvendo clubes - é melhor com valores solidários e amizade. A rivalidade é só no campo.

 

Imagem de planetadeapostas.com

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.