11 Maio 2020      17:11

Está aqui

Reguengos atribuiu 142 computadores e acesso gratuito à net a alunos carenciados

José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz

O Município de Reguengos vai disponibilizar um computador portátil e acesso gratuito à internet aos alunos sinalizados pelo Agrupamento de Escolas de Reguengos de Monsaraz (AERM) para que possam aceder "em igualdade" ao ensino à distância.

Aquele município alentejano está a ultima a entrega dos primeiros 142 computadores e respetivas placas de acesso gratuito à internet aos alunos identificados dos escalões A e B (Ação Social Escolar) e aos alunos sem escalão atribuído, mas cujos agregados familiares perderam rendimentos no contexto da pandemia. Também as famílias numerosas com três ou mais filhos exclusivamente estudantes, também abrangidas por esta medida de apoio.

Dos 180 agregados implicados nesta medida de apoio, foi necessário identificar, com o apoio do AERM, quais os alunos/agregados com competências de utilização dos equipamentos e os que não as possuem com a ajuda do AERM. Os alunos com competências de utilização receberão em casa os seus equipamentos e os restantes receberão apoio na aquisição de competências em literacia digital e de utilização dos equipamentos através de uma Equipa de Proximidade, cuja intervenção assenta numa articulação entre a equipa do Projeto + Sucesso e uma equipa do AERM constituída por professoras bibliotecárias, psicóloga educacional, técnica de intervenção local e professores de informática.

Ao todo o Município já investiu mais de 60 mil euros nesta medida, mas defende que reforçará financeiramente o programa "se tal for necessário".

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.