17 Fevereiro 2019      12:29

Está aqui

Refugiados da Síria, Iraque e Paquistão dão concerto em Évora

Refugiados da Síria, Iraque e Paquistão darão um concerto em Évora.

O grupo “Refugees for Refugees” reúne músicos de regiões marcadas por conflitos. Criado em 2015, o grupo está radicado na Bélgica, este grupo irá atuar no dia 29 de maio, no Teatro Garcia de Resende, em Évora. Em Portugal, darão mais um concerto, um dia antes, no Teatro da Trindade, em Lisboa.

Em palco estará a apresentação do recente seu álbum "Amina"

Além de músicos dos países já referidos, os “Refugees for Refugees” conta ainda com elementos do Afeganistão, do Tibete e da Bélgica e que dão ainda mais diversidade e fontes de inspiração musical ao grupo que pretende promover uma mensagem de esperança e resiliência.

O álbum "Amina" é fruto de dois anos de trabalho e inclui canto espiritual paquistanês, mantras tibetanos, ragas e percussões orientais e é a representação de uma reconstrução, de um novo início, uma nova energia.

Os “Refugees for Refugees” é composto pelos músicos profissionais Asad Qizilbash (Paquistão), Aren Dolma (Tibete), Fakher Madallal (Síria), Kelsang Hula (Tibete), Mohammad Aman Yusufi (Afeganistão), Simon Leleux (Bélgica), Souhad Najem (Iraque), Tammam Al Ramadan (Síria), Tarek Alsayed Yahya (Síria) e Tristan Driessens (Bélgica).

 

Imagem de refugeesforrefugees.bandcamp.com

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.