26 Abril 2022      10:34

Está aqui

Reforço de 150M€ no turismo é “muito bem-vindo” para o Alentejo

Vítor Silva, presidente da ERT Alentejo/Ribatejo

O reforço da Linha de Apoio ao Turismo, na ordem dos 150 milhões de euros, anunciado pelo ministro da Economia e Mar, António Costa Silva, é “muito bem-vindo” para a região do Alentejo, disse Vítor Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e do Ribatejo.

Em declarações à Planície, o responsável adiantou que “todos os apoios que vierem para o turismo são importantes, numa altura em que as empresas estão descapitalizadas”.

“Embora já estejamos numa fase interessante da recuperação, daquilo que eram os números normais”, assegurou Vítor Silva, acrescentando: “aliás, a recuperação para nós já começou o ano passado, mas o que é facto é que a atividade normal não chega para compensar as perdas que as empresas tiveram”.

Assim, “tudo o que seja linhas de apoio para o turismo, são muito importantes e muito bem-vindas”.

Além disso, Vítor Silva esclarece que a disponibilização das verbas para a região do Alentejo tem sobretudo a ver com as candidaturas que são feitas: “o importante é que na região haja candidaturas a esses fundos”.

Note-se que, no passado dia 19 de abril, o ministro da Economia e do Mar anunciou que o Governo iria reforçar em mais 150 milhões de euros a dotação da linha de crédito dirigida às empresas ligadas ao Turismo, com o objetivo de reforçar o “fundo de maneio das empresas”, mas também permitir ao tecido empresarial apostar em novos investimentos.

 

Fotografia de publituris.pt