26 Abril 2018      10:25

Está aqui

Referendo a propósito da garraiada académica continua a agitar Universidade de Évora

Está feita a convocatória para uma Assembleia Magna Extraordinária dos Estudantes da Universidade de Évora com ponto único “Discussão e votação relativamente à realização de um referendo pela continuidade da garraiada académica na Queima das Fitas de Évora”.

A reunião magna vai decidir se há ou não referendo pela continuidade da garraiada na Queima das Fitas dos estudantes de Évora e foi marcada após um grupo de estudantes ter recolhido mais de 800 assinaturas para este propósito.

Recorde-se que os estudantes já haviam decidido em assembleia geral, manter a garraiada na Queima das Fitas. Fonte ligada ao processo defendeu então que o processo foi atribulado e resultou num chumbo ao referendo por "7 votos", onde foi preciso recontar os votos, por dúvidas levantadas pela Mesa daquela Assembleia-Geral. Após uma primeira votação, que aprovou o referendo com uma diferença de 3 votos, a Mesa pediu uma recontagem e que resultou no chumbo ao referendo, por uma diferença de 7 votos, já que 124 estudantes votaram contra a hipótese de referendo, que foi apoiado por 117 votos favoráveis.

Rui Mendonça, estudante de Medicina Veterinária e representante do movimento responsável pela convocação da reunião defende que o mais importante é a participação dos estudantes e que estes decidam inequivocamente se querem ou não manter a garraida na Queima das Fitas, através do seu voto.

A Assembleia Magna está agendada para o dia 9 de maio, pelas 21:30h, no Auditório Nobre do Colégio Espírito Santo, em Évora.

Imagem de capa de DR