28 Dezembro 2021      10:49

Está aqui

Redondo ofere mais de 1200 cabazes e vales de restauração no Natal

O município de Redondo entregou aos munícipes pensionistas e reformados, residentes no concelho, 1260 cabazes de Natal e 54 vales de restauração, no âmbito das ações para assinalar a quadra natalícia.

Em comunicado, a autarquia refere que “os beneficiários que optaram pelo cabaz puderam acrescentar às suas mesas da consoada algumas das melhores iguarias regionais – mel, queijo, vinho, enchidos e o famoso Bolo-Rei – adquiridas junto dos produtores locais”.

Por outro lado, “quem escolheu o vale de restauração tem direito a uma refeição num dos estabelecimentos de restauração do concelho aderentes”.

Adicionalmente, o município esclareceu que “este pacote de medidas de apoio à população” contemplou ainda a “atribuição de 72 cabazes sociais às famílias e idosos do concelho com parcos recursos económicos e devidamente sinalizadas, tornando a sua quadra mais condigna e anemizando as vulnerabilidades sociais e financeiras com que se deparam”.

Apesar de o tradicional almoço de Natal da Câmara Municipal não se ter realizado devido à pandemia, a autarquia “canalizou a verba do evento” para oferecer 187 cabazes ou 101 vales de restauração aos seus colaboradores e funcionários.

A Câmara Municipal de Redondo refere ainda que, no passado dia 23 de dezembro, entregou lembranças aos utentes dos lares do concelho, nomeadamente o Lar António Manuel Fernandes Piteira, da Santa Casa da Misericórdia de Redondo; o Lar da Fundação Obra de São José Operário, em Montoito; o Terceiro Éden, em Redondo; e o Lar de Nossa Senhora da Piedade, nas Vinhas.

 

Fotografia de clube-fitness.com