18 Fevereiro 2020      10:53

Está aqui

Redondo conseguiu reabertura do seu posto dos CTT

Redondo acaba de reabrir o seu posto dos CTT, encerrado em 2018. A abertura oficial aconteceu esta manhã, com a presença do Presidente da Câmara Municipal António Recto.

Os CTT encerraram o ano passado 70 estações de correios, medida que afetou 33 concelhos no País, metade dos quais no Alentejo. Os dados foram fornecidos na altura pela ANACOM.

A Anacom recomendou em 2018  aos CTT, que suspendessem os encerramentos de estações, ou quando tal fosse inevitável, que passasse a encontrar um entendimento prévio com as autoridades locais.

Gavião, Almodôvar, Vidigueira, Barrancos, Alvito, Cuba, Marvão, Fronteira, Viana do Alentejo, Aljustrel, Mora, Avis, Portel, Arraiolos, Sousel, Redondo e Ourique, perderam os seus estações dos CTT em 2018.

"Vamos iniciar o processo de reabertura de lojas em concelhos que ficaram sem estações", anunciou em abril do ano passado a administração dos CTT depois do Governo ter pressionado aquela empresa, avisando que umas das condições para renovação da concessão de serviço de cooreios seria precisamente a reabertura dos postos entretanto encerrados.

As decisões do novo líder dos CTT servem como resposta ao "recado" deixado pelo ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, no final de abril, que garantiu então que na próxima renegociação de concessão dos serviços postais, será imposta a abertura de uma estação de correios em cada um dos concelhos do território nacional, por se tratar de serviço público, que até ao momento tem sido "prejudicial ao povo português”.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.